sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A prece do "que"...

A prece do "que"...

Frente a tantos desafios e dificuldades em lugares tão distantes dos bens de vida e da justiça, peço a Deus auxílio:
Que possa sempre compreender a cada irmão e irmã;
Que eu não os avalie conforme o meu jeito de pensar;
Que eu nunca os julgue pela aparência que os meus olhos refletem;
Que eu saiba compreendê-los com o coração e com a fé;
Que eu não veja com normalidade todo o sofrimento dos pequenos e indefesos;
Que o amor ao próximo seja sempre a bússola orientadora do meu caminhar e do meu agir.
Que minha maior busca seja sempre o Reino de Justiça;
Que o reino de Deus seja o tesouro onde meu coração possa se alegrar e descansar;
Que Cristo me dê forças e seja a poronga que ilumine a estrada da minha vocação e da minha vida;
Que o Senhor seja a seiva que busco toda manhã;
Que o Senhor, Deus Pai Criador de todas as coisas e do Amor Misericordioso me ajude para não acostumar com os pecados sociais e com as injustiças;
Que eu nunca me canse, nem desanime diante das incompreensões, dificuldades, desânimos, descrenças, exploração, abandono, ou busca de poder;
Que eu sempre veja teu rosto nos rostos dos pequenos e fracos;
Que o amor seja sempre minha resposta e minha atitude;
Que a minha esperança seja renovada a cada dia pela Tua Palavra;
Senhor, seja sempre o “QUE” que me une aos irmãos e irmãs.
Amém.
(Ir. Lauri de Césare msf, Itamarati, AM)

Nenhum comentário: