quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Unge-me, Senhor!

Senhor,
Unge minha cabeça para que os meus pensamentos saiam da fonte de teu ser, para encher-me com graça e paz.
Unge os meus olhos para que eu possa enxergar tua presença e providência calmamente.
Unge meus ouvidos para que eu possa escutar o grito dos pobres em volta de mim e o sussurro de tua Palavra.
Unge meus lábios para que eu possa proclamar a Boa Notícia de tua missão e o significado de Jesus Cristo.
Unge minhas mãos para ajudar a sarar muitas vidas que estão quebradas, para que eu possa fazer o bem, fazer o que eu devo, para trazer esperança ao desesperado.
Unge meus pés para caminhar no teu caminho, correr e nunca cansar, ficar firme para a justiça, sem medo.
Unge meu coração com calor e compaixão e uma generosidade genuína para todos os que estão necessitados.
Unge meu espírito para a missão, para que eu possa estender a mão do coração ao mundo inteiro ferido.
Unge-me por inteiro, ó Santo, para que eu também possa ser santo.
Unge-me para o serviço, para que eu possa ter a coragem de responder com todo o meu ser às demandas diárias de tua graça.
Ó Deus, Pai e Mãe da criação, fonte de toda a vida, pela força maternal do teu Espírito, fecunda os nossos trabalhos no seguimento do teu Filho Jesus e nos abençoa, agora e sempre.
Amém.
(Ir. Ana Roy)

Nenhum comentário: