domingo, 6 de maio de 2012

Meu canto


Correr riscos? Aventurar-se?
Abandonar as seguranças?

Tudo me convida hoje a permanecer tranqüilo.
A calefação convida-me a não sair do frio.
Os programas de televisão convidam-me a ficar sentado longas horas.
Minhas comodidades, meus pensamentos, minha solidão
e meu futuro não me permitem sonhar
nem cortar as amarras.

Sinto, porém, que em mim bem forte a vida.
Experimento o desafio cotidiano da montanha que precisa ser escalada,
da dificuldade que precisa ser superada,
e também do perigo, para que eu não me deixe vencer antes de tentar a luta.

Sinto o amor arder poderoso em mim,
Impulsionando-me a me aproximar e compartilhar,
A reconhecer meus irmãos e a doar minhas forças,
A fim de edificar um mundo justo.

Não posso permanecer passivo e resignado.
Não posso viver sem querer arriscar.
Por isso, amigo, segura a minha mão
Para percorrermos juntos o caminho inteiro.

Ajuda-me a sair dos meus fechamentos,
A derrotar a escravidão,
A descobrir a novidade que se encerra na vida de cada dia.

Quero conquistar meu tempo e construir minha liberdade.
Sou um aventureiro da esperança.
Sou peregrino da alegria.
Sou um trovador da justiça.
Meu canto é um compromisso
E meu beijo é uma saudação emocionada ao Deus que sorri para mim.
(Miguel Ortega)

Nenhum comentário: