quarta-feira, 3 de julho de 2013

Morreu o Pe. Rodolpho Ceolin msf

É com o coração humanamente dolorido mas também com a gratidão por ter conhecido um grande homem de Deus, que comunico o falecimento do nosso querido Pe. Ceolin, ocorrido há alguns minutos. Não tenho palavras que possam expressar adequadamente os sentimentos que me envolvem. Mas partilho com profunda emoção as palavras que ele mesmo, nos últimos dias de sua vida, esreveu para serem ditas na sua missa de despedida. Vocês mesmos/as podem avaliar ou confirmar a grandeza, a liberdade e a maturidade desse homem...

COMO É BONITO MORRER SEM ÓDIO E SEM RANCOR, CERCADO DE AMOR.

Nos meses vividos em Passo Fundo, recolhido e acolhido no Lar de Nazaré para tratamento de saúde, junto a confrades verdadeiramente irmãos e funcionárias (os) dedicadas (os) e tendo à cabeceira da cama as estampas da Sagrada Família e Nossa Senhora da Salete, fiz a experiência mais bela da vida: DEUS É TODO AMOR, É PAI DEVERASMENTE MISERICORDIOSO, É PASTOR EM BUSCA DA OVELHA AMADA.

Como é bonito estar cercado não só do Amor de Deus mas também muito cercado do amor de vocês, Familiares, parentes, amigos (as) de tantos lugares, em especial de Santana Prado e da comunidade tão querida da Linha 7, Carlos Gomes; cercado de amor de meus confrades de toda a Província e do Generalado, cercado, ultimamente pelos de Passo Fundo e de Santo Ângelo; cercado de amor pelos funcionários (as) do Lar de Nazaré.

É bonito morrer cercado de amor como fui pelas queridas irmãs Carmelitas, Pe. Jacinto e Pe. Marcos, pelos funcionários (as) da casa Paroquial, pelos paroquianos (as) que me conduziam ao Hospital de Ijuí, pelos que me assistiam de dia e de noite no Hospital de Santo Ângelo e na casa Paroquial. É mais que bonito morrer cercado de tanto amor dos amados paroquianos (as) que tanto oraram por mim.


Ele queria continuar. Iniciou um novo parágrafo, mas suas mãos não o ajudaram. E, imagino, pensando em nós, seu peito arfou de soluços e seus olhos se encheram de lágrimas... Descanse em paz, querido Ceolin. E esperamos que esse manto da vossa paz nos cubra e nos console no sentimento orfandade que já nos envolve. 

Nenhum comentário: