domingo, 29 de setembro de 2013

Dia da Bíblia

A bíblia na vida dos cristãos

Hoje, 30 de setembro, fazemos memória de São Jerônimo, um dos maiores estudiosos das Sagradas Escrituras da antiguidade. Por isso, as comunidades católicas do Brasil celebram hoje o Dia da Bíblia. A propósito, transcrevo aqui alguns pensamentos sobre a Bíblia.

“Lê com frequência e aprende o melhor que possas. Que o sono te encontre com o Livro nas mãos e a página sagrada acolha o teu rosto vencido pelo sono.” (São Jerônimo)

“Quando tomamos a Bíblia nas mãos e a lemos com fé, voltamos a passear com Deus no paraíso.” (Santo Ambrósio)

“Quem julga ter compreendido as Escrituras mas não se empenha na vivência do duplo amor a Deus e ao próximo, demonstra que na verdade ainda não as compreendeu.” (Santo Agostinho)

“O padre deve ser o primeiro a desenvolver uma familiaridade com a Palavra de Deus: abeirar-se da Palavra com o coração dócil e orante, a fim de que ela penetre a fundo nos seus pensamentos e sentimentos e gere nele uma nova mentalidade, o pensamento de Crtisto.” (Bento XVI)


“As escrituras manifestam a predileção de Deus pelos pobres e necessitados. Os primeiros que têm direito ao anúncio do Evangelho são precisamente os pobres, necessitados não só de pão mas também de palavras de vida.” (Bento XVI)

Nenhum comentário: