quarta-feira, 27 de maio de 2015

Manifesto pela Reforma Politica

Igrejas e Organismos conclamam população a assinar manifesto pela Reforma Política

Estimadas/os amigas/os.
Estamos chegando à fase mais importante da atual etapa de lutas pela Reforma Política Democrática.
A correlação de forças na Câmara dos Deputados aponta para um possível retrocesso. Em função disto necessitamos ampliar a denúncia contra a tentativa de constitucionalizar o financiamento de campanhas por empresas e contra a aprovação do chamado "Distritão". Devemos, ainda, continuar a coleta de assinaturas físicas e virtuais de apoio ao projeto de Reforma Política Democrática da Coalizão. Quanto maior o número de assinaturas, tanto físicas como virtuais,mais força ganha a nossa proposta.  A assinatura de apoio pela internet pode ser feita pelo site Avaaz (http://www.avaaz.org/po/brasil_eleicoes_limpas_lkcd/?slideshow)

Por outro lado, a pressão direta sobre os parlamentares, em seus respectivos estados, é de fundamental importância. A experiência política indica que as pressões sobre os parlamentares, em suas respectivas bases eleitorais, exercem forte influência sobre os mesmos.
A hora é de intensificar a luta contra o retrocesso e pela Reforma Política Democrática!
Brasília/DF, 25 de maio de 2015.
Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas
OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)
Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura)
CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores)
MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)
Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político
UNE (União Nacional dos Estudantes)

Em reação às propostas sugeridas por setores conservadores do Congresso Nacional, igrejas e organizações da sociedade civil, incluindo a CNBB, a OAB e o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), conclamam a população a reforçar o abaixo assinado Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.
“A hora é de intensificar a luta contra o retrocesso e pela Reforma Política Democrática!”, afirmam as entidades: “É notório que o financiamento por empresas nas campanhas eleitorais é uma das principais origens da corrupção no Brasil. Empresa não ‘doa’, não vota, empresa ‘investe’. Por isso, está em nossas mãos uma oportunidade única para acabar com a corrupção nas eleições de uma vez por todas. Propostas que constitucionalizam o financiamento empresarial das campanhas, criam o ‘voto distritão’ para a eleição de deputados e vereadores e aprofundam a influência do poder econômico nas eleições não contribuem para o fortalecimento da democracia e para o combate da corrupção”
A assinatura de apoio pela internet pode ser feita pelo site Avaaz (http://www.avaaz.org/po/brasil_eleicoes_limpas_lkcd/?slideshow)

Colabore! Assine! Divulgue!

Nenhum comentário: