quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Juniores MSF renovam os votos religiosos

Mensagem da Area Pastoral Nossa Senhora Aparecida aos Juniores

Queridos amigos, queridos juniores!
Peçamos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho que, assim como hoje, com a renovação dos votos de vocês, ele continue chamando vocações para a vida religiosa e consagrada.
Nós, comunidade da Area Pastoral Nossa Senhora Aparecida, somos parte dessa renovação ao acolher e confirmar cada um de vocês, apesar das nossas limitações.
Sabemos que toda caminhada é difícil, que os caminhos têm seus obstáculos e muitos são os desafios.
Vocês, juniores e amigos Carlos, Milton, Roberto, Wedras, Rafael, Edvaldo e Ricardo semearam amor, desprendimento, partilha, unidade... E nós podemos ver os frutos desses valores em nossa comunidade.
Às vezes, amigos, por circunstâncias que não dependem da nossa vontade, a semeadura se perde. Mas tenham certeza: vocês semearam!
Agradecemos a Congregação dos Missionários da Sagrada Família pelo trabalho aqui realizado. Sabemos que está se encerrando um ciclo de uma caminhada de dedicação. Foram 6 anos de presença amorosa, amiga e evangelizadora dos Missionários da Sagrada Família, sendo o Pe. Edilson o precursor e o Pe. Germano aquele que a fecha com chave de ouro!
Também para nós, comunidade da Area Pastoral Nossa Senhora Aparecida, este é um tempo de intensa reflexão. Estamos vivendo literalmente o advento. Pode ser o advento de um tempo de graças e crescimento para a comunidade.
Lembro aqui as palavras do Pe. Itacir: “A Area Pastoral não se despede: ela acolhe, forma e envia" (mesmo com um certo pesar...).
Assim, queridos padres, fraters e paroquianos, temos a oportunidade de conhecer realmente nossa comunidade, nossa gente, e perceber com alegria que esta maravilha, este espetáculo chamado fé, nos manterá sempre unidos, pois todo o resto se torna insignificante quando, no final, podemos dizer: “Valeu a pena!”
Carinhosamente e já com saudade,
Area Pastoral Nossa Senhora Aparecida

08 de dezembro de 2015

Nenhum comentário: