domingo, 10 de janeiro de 2016

A Boa noticia, dia-a-dia: 10 de janeiro, domingo

Fui dado à luz na oitava de natal, na memória dos Santos Inocentes. E levaram-me à pia batismal no dia do batismo do Senhor, no dia 10 de janeiro de 1960. Bendito seja Deus! Hoje, 56 anos de vida cristã... Obrigado, Gema e Segundo, meus pais, e Celeste e José, meus padrinhos! 56 anos de aprendizado do que significa ser discípulo de Jesus... Somente hoje dou-me conta de que a passagem da profecia de Isaías que ilumina esta festa foi a mesma que escolhi para a celebração da minha ordenação presbiteral!... “Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como centro de aliança com o povo...” Simples coincidência?! Ou será uma intuição profunda daquilo que me cabe ser?! Com 56 anos de caminhada cristã, 32 anos de vida religiosa e 29 anos de ministério, peço a Deus a graça de descer com Jesus ao Rio Jordão para, em meio ao povo que deseja endireitar caminhos e aplainar colinas, possa ver o céu aberto e escuta as palavras que o Altíssimo que se abaixou diz aos seus amados: “Tu és meu filho amado, em ti ponho o meu benquerer!” Possa perceber a missão que se abre à minha frente: ser fator de aliança... Envolvido e renovado pelo Espírito, possa eu também andar por toda parte, fazendo o bem e curando. Assim seja! Amém! (Itacir Brassiani msf)

Nenhum comentário: