sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novena de Natal: 23.12.2016

Ó Emanuel, Deus-que-está-conosco, nosso rei legislador, esperança das nações e dos povos salvador: vinde enfim para salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus, acende o brilho no nosso olhar opaco, sopra as brasas sob as cinzas ainda mornas, libera a carícia escondida nas mãos fechadas, devolve agilidade aos nossos pés sedentários e a criatividade ao nosso coração cansado e abatido!

Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra.
As coisas antigas nunca mais serão lembradas, nunca mais voltarão ao pensamento.
Por isso fiquem para sempre alegres e contentes, por causa do que vou criar.
Farei de Jerusalém uma alegria, e de seu povo um regozijo.
Exultarei com Jerusalém e me alegrarei com o meu povo.
E nela nunca mais se ouvirá choro ou clamor.
Aí não haverá mais crianças que vivam alguns dias apenas,
nem velhos que não cheguem a completar seus dias,
pois será ainda jovem quem morrer com cem anos,
e quem não chegar aos cem anos será tido por amaldiçoado.
Construirão casas e nelas habitarão, plantarão vinhas e comerão seus frutos.
Ninguém construirá para outro morar, ninguém plantará para outro comer,
porque a vida do meu povo será longa como a das árvores,
meus escolhidos poderão gastar o que suas mãos fabricarem.
Ninguém trabalhará inutilmente, ninguém gerará filhos para morrerem antes do tempo,
porque todos serão a descendência dos abençoados de Javé, juntamente com seus filhos.
Antes que me invoquem eu responderei; quando começarem a falar, eu já estarei atendendo.
O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão comerá capim junto com o boi,
mas o alimento da cobra é o pó da terra.
Em todo o meu monte santo ninguém causará danos ou estragos, diz Javé. 
(Profeta Isaías 65,17-25)

Nenhum comentário: